O Camry está de regresso, 14 anos depois, como substituto do Avensis. Os preços arrancam nos 43.990 euros.
A nova berlina do segmento D, concorrente do Opel Insignia, Volkswagen Passat e Ford Mondeo, entre outros, está disponível exclusivamente com uma motorização híbrida, que combina o motor 2.5 e um motor elétrico, para debitar 218 cv e 221 Nm.
Os consumos anunciados cifram-se nos 5,5 l/100 km (ciclo WLTP) e as emissões de CO2 nos 125 g/km. Quanto a performances, a Toyota anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,3 segundos e uma velocidade máxima limitada (para uma maior eficiência) a 180 km/h.
O novo sistema híbrido da Toyota (THS II) inclui a nova tecnologia Sequential Shiftmatic que permite ao condutor “passar de caixa” com a alavanca montada na consola, imitando uma transmissão automática de seis velocidades.
Veja ainda:
- Toyota a caminho da Lua!
- Novo Toyota Supra já é oficial. Conheça-o
- Toyota alarga garantia para 7 anos
- O regresso do carro mais vendido do mundo: Corolla substitui Auris!
No interior, destaque para o Interface Homem-Máquina (HMI) que integra três ecrãs: um head-up display (HUD) colorido de excelente visibilidade de 10 polegadas, ecrã multi-informação de 7 polegadas na zona dos mostradores; e um ecrã de 8 polegadas na consola central. A bagageira apresenta uma capacidade de 524 litros.
Em Portugal, o novo Camry estará disponível com três níveis de equipamento: Exclusive (43.990 euros), Luxury (46.990 euros) e Limousine (49.690 euros).
Deixe o seu comentário