Mercedes-AMG GLC 63, o SUV mais rápido de Nürburgring foi renovado

Atualização da versão mais desportiva do SUV da Mercedes-AMG foi apresentada em Nova Iorque

0 aos 100 18/04/2019 Noticias

O mais recente recordista do Nürburgring, o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+, já está disponível em duas versões - a carroçaria convencional e a versão Coupé.

O motor é o já conhecido AMG V8 de 4.0 litros biturbo, que na versão base debita uma potência de 476cv e binário 650 Nm, o que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos e uma velocidade máxima limitada eletrónica a 250 km/h.

Já a versão S, que conta com o mesmo motor, debita 510cv e 700 Nm de binário o que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em escassos 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h.

Veja ainda:

Com uma volta oficialmente cronometrada de 7.49.369 minutos, o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ é atualmente o SUV mais rápido do mundo a percorrer o Circuito Norte de Nürburgring, também conhecido como "Inferno Verde".

A atualização incidiu na grelha reconfigurada, nos faróis em LED e farolins traseiros redesenhados, novas ponteiras de escape duplas de formato trapezoidal e, no caso do S, um difusor traseiro na cor Irideium Silver mate. Entre as opções passam ainda a figurar novas jantes de 21 polegadas (sendo que as de série são de 20 polegadas).

No interior, a intrumentação foi redesenhada (com modos específicos Classic, Sport e Supersport), e adotado o sistema de infotainment MBUX com ecrã tátil, touchpad, comandos por voz e, em opção, comandos por gestos.

Junta-se a isso um novo volante AMG com touchpads e bancos desportivos de série (existindo ainda a opção de bancos com maior apoio lombar AMG Performance). No caso do S, há revestimentos em couro Nappa, logótipos AMG nos encostos de cabeça e aplicações em vermelho no painel de instrumentos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional