Com os motores a gasóleo a ser apontados como a origem de todos os “males”, com vários construtores a abandonar a sua comercialização, a Audi fez saber que vai lançar o novo S5 com motor... TDi de 349cv.
O motor e os elementos mecânicos são praticamente os mesmos utilizados nos S6 e S7 Sportback. É um motor de seis cilindros em V de 3 litros com um sistema de sobrealimentação peculiar e complexo: tem um turbocompressor convencional e um turbo que funciona a partir de um motor elétrico.
Veja ainda:
- Os segredos do próximo Audi A3
- Audi Q8 já tem preços
- Audi promete lançar um carro a cada três semanas em 2018
Este último é alimentado por uma rede elétrica de 48V e tem uma velocidade máxima de rotações de 65 mil rpm. O objetivo é melhorar a resposta do motor quando este rola a rotações muito baixas. Reduz o tempo de resposta do motor, o que habitualmente se conhece como turbo-lag.
A potência chega aos 349cv e o binário máximo aos 700 Nm, constante entre as 2500 e as 3100 rpm. Faz com que o S5 acelere dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e alcance uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.
A Audi anuncia um consumo médio de 6,2 litros aos cem (ciclo WLTP), adiantando que o novo sistema híbrido permite poupar até 0,4 l/100 km.
O lançamento do S5 Coupé e S5 Sportback está previsto para o próximo mês de maio, desconhecendo-se ainda os preços para Portugal. Na Alemanha, arrancam nos 65.300 euros. Fora da Europa continua a estar disponível com motor TFSi.
Deixe o seu comentário