Mercedes GLB: o SUV compacto de 7 lugares

Novo SUV estará posicionado entre o GLA e o GLC e sucede ao desaparecido GLK

0 aos 100 15/04/2019 Noticias

A Mercedes-Benz mostrou no arranque do Salão de Xangai, o protótipo do seu próximo SUV, o GLB.

O novo SUV compacto, posicionado entre o GLA e o GLC, terá uma imagem totalmente diferente, mais quadrado, a lembrar vagamente o Classe G, e uma lotação de até 7 lugares. A silhueta, com formas mais verticais, remete também para o antigo GLK (mas também o enorme GLS, embora em formato compacto), e destaca-se ainda pela grelha mais plana e óticas retangulares.

A plataforma é a mesma do Classe A e Classe B, tem 4634 mm de comprimento, quase tanto como do GLC, 1890 mm de largura, 1900 de altura e uma distância entre eixos de 2829 mm (mais 100 mm que o Classe A).

No interior, o desenho da consola central é específico, embora o ambiente geral seja muito semelhante ao do Classe B, com o duplo ecrã horizontal e o sistema de inteligência artificial MBUX.

A segunda fila tem bancos de ajuste longitudinal em 140 mm, libertando mais o acesso à última fila. Os encostos de cabeça da segunda fila de bancos têm oito níveis de inclinação e os bancos podem rebater numa configuração de 40:20:40, criando uma superfície de carga plana. 

Tal como o GLA (e todos os Classe A), também é provável que o GLB venha a ter versões AMG GLB 35 e AMG GLB 45, de 306 e (aproximadamente) 400 cv.

Veja ainda:

A versão de produção deverá ser revelada em setembro, no Salão de Frankfurt de 2019, antes do lançamento no primeiro trimestre de 2020, como rival do BMW X1, Audi Q3 e Jaguar E-Pace.

Deixe o seu comentário