Em 2020, todos os Volvo vão falar uns com os outros

Tecnologia de veículos conetados permitirá avisar os condutores da presença de eventuais perigos na estrada

0 aos 100 15/04/2019 Noticias

A Volvo Cars anunciou que os sistemas de segurança conectada Hazard Light Alert e Slippery Road Alert irão ser alargados a todo o território europeu.

Esta tecnologia utiliza uma cloud para uma partilha de informação entre veículos da Volvo, informação essa relacionada com a segurança avisando os condutores da presença de eventuais perigos na estrada.

Estes sistemas foram introduzidos em 2016, nos modelos da gama 90. Inicialmente disponíveis na Suécia e na Noruega, ambos estarão agora acessíveis a outros condutores europeus. Esta funcionalidade será de série em todos os novos Volvo (a partir do “model year” 2020) mas poderão ser aplicados em alguns modelos anteriores.

Relacionadas:

As investigações de segurança feitas pela Volvo Cars demonstram que, o ajuste do nível de velocidade às situações reais de trânsito reduz, de forma muito elevada, o risco de acidentes. Ao alertar as pessoas para a presença de perigos à frente estas poderão, de forma antecipada ajustar a sua condução.

Com o lançamento destes sistemas em todo o território europeu, a Volvo Cars reforça o seu convite aos restantes construtores para que estes façam parte desta partilha de dados anónimos que poderá levar a melhores comportamentos na estrada e contribuir para uma melhoria real na segurança.

“Quanto mais veículos estiverem a partilhar dados em tempo real, mais seguras se tornarão as estradas. Esperamos estabelecer em breve novas parcerias com empresas que partilhem o nosso compromisso com a segurança.” - Malin Ekholm.

Deixe o seu comentário