GP das Américas: Miguel Oliveira arranca da sexta linha

Piloto português foi o segundo melhor KTM, à frente de Zarco

0 aos 100 13/04/2019 Desporto

Miguel Oliveira vai arrancar da sexta linha da grelha de partida para o Grande Prémio das Américas em MotoGP, ocupando o 18.º lugar à partida.

O piloto português da Tech3 vai sair das últimas filas da grelha, mas não deixou de fazer uma grande Q1, que começou por liderar, ocupando novamente o topo da tabela a meio da sessão.

Oliveira acabou, no entanto, por não conseguir melhor do que o oitavo tempo de uma Q1 muito disputada, ficando a 652 milésimos de passar à segunda fase, que reúne os 12 melhores pilotos. Quem passou foi Jorge Lorenzo (Honda) e Danilo Petrucci (Ducati).

O piloto português, de resto, voltou a ficar à frente do piloto oficial da KTM, o francês Johann Zarco, e do colega de equipa Hafizh Syahrin.

Veja ainda:

A pole-position ficou para Marc Maquez (Honda), que bateu Valentino Rossi (Yamaha) por 0,273s e Cal Crutchlow (LCR Honda), terceiro mais rápido, por 0,360s.

O Grande Prémio das Américas é a terceira prova do Mundial de MotoGP e disputa-se domingo, a partir das 20 horas, no circuito Austin, no Texas.

Deixe o seu comentário