Primeiro Corvette de motor central já tem data de estreia

Nova geração corta com o passado e abandona o motor em posição dianteira. Promete potências de até 1000cv

0 aos 100 12/04/2019 Noticias

É oficial e as dicas na camuflagem dos protótipos não deixam margem para dúvidas: o Corvette C8, o primeiro de motor central, tem estreia marcada para o próximo dia 18 de julho.

Esta oitava geração assume-se como uma revolução na linhagem Corvette, sobretudo pela configuração, que abandona motor em posição dianteira para central, permitindo assim uma frente “à Ferrari”, mais curta e com entradas de ar mais pronunciadas.

O motor será o mesmo V8 6.2 LT atmosférico da sétima geração, com 507 cv, combinado com uma nova caixa de dupla embraiagem de oito velocidades de origem Tremec a enviar potência para as rodas traseiras. A caixa manual deixa de existir.

Atrás, o motor ficará à vista através de um vidro (ao estilo dos concorrentes Ferrari, Lamborghini ou McLaren), destacando-se ainda uma asa traseira curta e quatro ponteiras de escape.

Relacionadas:

A versão de acesso do C8 manterá a designação Stingray e deverá ser lançada ainda este ano. Mais tarde está previsto o Corvette ZR1 com cerca de 750 cv e uma versão extrema, potencialmente híbrida, entre 900 e 1000 cv.

Deixe o seu comentário