Não espere pela próxima semana para atestar o depósito. Os combustíveis vão ficar mais caros a partir de meia-noite da próxima segunda-feira. No caso da gasolina, vai ser a décima semana de subida dos preços para o valor mais elevado desde novembro.
Fontes do setor adiantaram que o litro de gasolina vai encarecer 1,5 cêntimos. Confirmando-se este cenário, será a décima semana de subidas, atirando o preço para os 1,541 euros, o valor mais elevado desde 5 de novembro, de acordo com os dados oficiais da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Também o preço do gasóleo vai aumentar. O aumento será de 1 cêntimos por litro, o que vai levar o preço do gasóleo para os 1,384 euros, segundo as estatísticas oficiais. Será a segunda semana de subidas.
Veja ainda:
- Memorize estes símbolos: pode precisar deles para abastecer o carro
- Os 10 países com a gasolina mais cara do mundo (Portugal também está na lista)
Com o aumento estipulado para a próxima semana, o preço da gasolina passará a custar mais 13 cêntimos por litro que no início do ano. Já o gasoleo, passará a valer mais 10 cêntimos por litro do que em janeiro de 2019.
Ou seja, quem encher um depósito de 50 litros de gasolina vai pagar quase 7 euros mais, em comparação com o início de 2019. No caso do gasóleo, são cerca de 5 euros por depósito.
Estes valores podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.
Deixe o seu comentário