A Dacia acaba de estender a tecnologia Bi-Fuel (com depósito gasolina e outro a GPL) a toda a sua gama, ou seja, a cinco modelos: Sandero, Logan MCV, Dokker, Lodgy e o novo Duster.
Os motores escolhidos são o TCe 90 de 90 cv e 140 Nm para os Sandero e Logan MCV a GPL, enquanto o Dokker, Lodgy e Duster a GPL a escolha recaiu no 1.6 SCe. No caso dos Dokker e Lodgy apresenta-se com 107 cv e 150 Nm enquanto no Duster oferece 115 cv e 156 Nm.
Veja ainda:
- Dacia Duster já tem preços
- Dacia Sandero SCe, o carro mais barato à venda em Portugal
- Dacia Dokker Stepway chega na primavera
A capacidade do depósito ronda os 30 litros e oferece uma autonomia em modo GPL na casa dos 300 km, sendo que recorrendo aos dois depósitos (o de gasolina e o de GPL) a autonomia é superior a 1000 km.
Apesar do depósito extra (o de GPL), todos os Dacia Bi-Fuel mantêm a mesma capacidade da bagageira que as restantes versões, algo conseguido graças à instalação do depósito de GPL no local onde estaria o pneu suplente.
Segundo a marca, os custos de utilização destes modelos são cerca de 50% inferiores quando comparados com os gasolina, sendo que a cada 20 mil km a poupança em qualquer um dos modelos ronda os 900 euros.
Preços:
- Sandero TCe 90 Bi-Fuel: 11.877 euros
- Sandero Stepway TCe 90 Bi-Fuel: 14.004 euros
- Logan MCV TCe 90 Bi-Fuel: 12.896 euros
- Logan MCV Stepway TCe 90 Bi-Fuel: 15.401 euros
- Dokker SCe 110 Bi-Fuel: 15.965 euros
- Dokker SCe Stepway 110 Bi-Fuel: 18.165 euros
- Lodgy SCe Bi-Fuel: 17.349 euros
- Lodgy Stepway SCe Bi-Fuel: 19.580 euros
- Duster SCe 115: 18.110 euros
Deixe o seu comentário