Audi S6 e S7 Sportback, agora em Diesel

De uma assentada, a marca alemã revelou os novos S6, S6 Avant e o S7 Sportback com motor V6 Diesel com compressor elétrico

0 aos 100 11/04/2019 Noticias

A Audi revelou oficialmente os novos S6, S6 Avant e S7 Sportback, agora equipados com motor TDi (sim, motor a gasóleo, contrariando as tendências). O lançamento está previsto para o verão.

O motor escolhido para as versões logo abaixo dos “RS” é o V6 TDI de 3 litros equipado com o sistema mild-hybrid de 48V para ajudar a baixar consumos e emissões.

Este sistema anuncia uma poupança de 0,4 l/100 km de combustível e possibilita “andar à vela” até 40 segundos com o motor a combustão desligado. O S6 anuncia consumos de 6,2 l/100 km, o S6 Avant 6,3 e o S7 Sportback 6,5.

Com 349 cv e 700 Nm, o S6 acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos, enquanto S6 Avant e S7 Sportback o fazem em 5,1. A velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 250 km/h.

Veja ainda:

Estes modelos “S” contam com uma direção com afinação específica, suspensão desportiva S sport (10 mm mais baixa no S7 e 20 mm no S6), diferencial desportivo no eixo traseiro, estando disponíveis em opção os discos maiores (de 400 mm e pinças de seis êmbolos à frente, e com discos de 350 mm atrás), sistema de quatro rodas direcionais (que permite rodar as rodas traseiras até 5 graus), suspensão adaptativa pneumática (com três níveis de regulação), jantes de 21 polegadas e travões em cerâmica.

Por fora, o S6 distingue-se pelo lábio dianteiro a imitar alumínio, difusor traseiro específico que sustenta as quatro ponteiras de escape e aplicações em cromado preto.

Já o S7 Sportback beneficia ainda de entradas de ar maiores, saias mais pronuncidas, uma grelha redesenhada, capas dos espelhos especiais e jantes de 20 polegadas de série.

No interior, destaque para as aplicações em alumínio escovado, painel de instrumentos digital com mostrador S, pedais em aço inoxidável e soleiras das portas como logótipos S.

Deixe o seu comentário