O vídeo “espia” deixa ver o novo Renault Mégane RS Trophy-R completamente a “nu”, no que aparenta ser a gravação de um vídeo promocional, o que pode significar que o recorde de Nurburgring já terá caído e que agora é só uma questão de ser anunciado oficialmente.
O tempo a bater é os 7 minutos e 43,8 segundos do Honda Civic Type R, que atualmente detém o recorde do modelo de tração dianteira mais rápido a completar uma volta aos 20,8 km de Nurburgring.
Além de “destapar” o mais extremo dos Mégane RS, vídeo permite descortinar algumas diferenças, pelo menos estéticas, em relação aos protótipos anteriormente vistos em testes – e aos restantes Mégane RS. A mais marcante é a abertura no capot, que aparece destacada em preto. Outra é o estranho vinil branco na parte inferior das portas, projetado para cobrir os logotipos laterais.
Relacionadas:
- Renault Mégane RS Trophy já tem preços
- Este é o novo Renault Clio
- Renault Mégane 1.3 TCe de 140 e 160cv já tem preços
De resto, este exemplar mostra as alterações vistas nos primeiros protótipos. É o caso do parachoques dianteiro, que tem a mesma aba horizontal vermelha grande e grelha preta. Nas laterais vê-se os espelhos retrovisores pretos para combinar com as jantes em fibra de carbono.
As jantes em causa foram desenvolvidas pela empresa australiana Carbon Revolution, responsável pelas jantes em carbono do Ford GT e do Shelby GT350. Atrás das jantes encontram-se discos carbocerâmicos, uma estreia no modelo.
A nível mecânico ainda não sabemos se vamos ter alguma surpresa, uma vez que o Megane RS Trophy “convencional” já conta com uma nova configuração do motor 1.8 Turbo para debitar 300cv. Portanto, desconhece-se se esta versão Trophy-R também terá melhorias mecânicas ou se será apenas uma versão mais leve desenvolvida a pensar nas pistas.
Deixe o seu comentário