MotoE avança com seis corridas em quatro circuitos

Mundial de motos elétricas (MotoE) de 2019 vai incluir seis corridas em quatro circuitos diferentes.

0 aos 100 27/03/2019 Desporto

O Mundial de motos elétricas (MotoE) de 2019 vai incluir seis corridas em quatro circuitos diferentes, assegurou hoje a organização, após o incêndio que destruiu todas as motas em 14 de março.

O calendário inicial previa a realização de seis eventos em outros tantos circuitos, o primeiro dos quais em Jerez de La Frontera, em 05 de maio, que foi cancelado na sequência do incêndio que destruiu 23 motos de competição no circuito espanhol, onde decorriam os treinos oficiais para o Mundial de MotoE.

Os organizadores decidiram agora reformular o programa oficial, que está articulado com alguns Grandes Prémios do Mundial de motociclismo de velocidade, cancelando as corridas previstas para Jerez de La Frontera e para a cidade francesa de Le Mans, em 19 de maio.

No novo figurino, o Campeonato do Mundo de motos elétricas arranca no fim de semana entre 05 e 07 de julho, em Sachsenring, na Alemanha, prosseguindo um mês depois, de 09 a 11 de agosto, no circuito austríaco de Red Bull Ring.
 
Relacionadas:

De seguida, a competição englobará duas corridas no autódromo italiano de Misano, entre 03 e 04 de setembro, encerrando no fim de semana de 15 a 17 de novembro, no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, que albergará os dois eventos finais da temporada de estreia do Mundial de MotoE.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente