Seat vai lançar seis novos modelos entre elétricos e híbridos

CUPRA Leon e o CUPRA Formentor terão uma versão híbrida plug-in

0 aos 100 27/03/2019 Noticias

A SEAT apresentou a sua estratégia elétrica que, até ao início de 2021, incluirá seis modelos elétricos e híbridos plug-in.

A versão elétrica do Mii e o el-Born serão os primeiros modelos 100% elétricos da marca, enquanto a nova geração do Leon e o Tarraco contarão com uma versão híbrida plug-in. Por outro lado, o CUPRA Leon e o CUPRA Formentor também terão uma versão híbrida plug-in.

Pela primeira vez na história da empresa, desenvolverá uma nova plataforma de automóveis em colaboração com a marca Volkswagen. Será uma versão mais pequena da Plataforma Modular de Propulsão Elétrica (MEB) sobre a qual serão produzidos diferentes modelos, com cerca de 4 metros, de várias marcas, entre as quais a SEAT.

Relacionadas:

A nova plataforma tem como objetivo desenvolver veículos elétricos acessíveis, com um preço de entrada abaixo dos 20.000 euros, até 2023. Mais de 300 engenheiros altamente qualificados participarão neste projeto em Espanha.

A ofensiva elétrica apresentada pela marca espanhola vai além dos novos modelos, englobando também a estratégia de micromobilidade que, tal como anunciado pelo CEO da da marca durante o Mobile World Congress, será liderada pela SEAT para o Grupo Volkswagen.

O recém apresentado concept car Minimó fará parte desta estratégia, bem como o patinete elétrico SEAT eXS, ambos exemplos das soluções de mobilidade urbana que a empresa está a preparar.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...