P80/C: o one-off mais extremo alguma vez desenvolvido pela Ferrari

A pedido de um cliente, a marca do 'cavallino rampante' criou um exemplar único, construída sobre a base do 488 GT3 de competição

0 aos 100 25/03/2019 Noticias

O Ferrari P80/C é o mais recente “one-off” da marca italiana e uma das “obras” mais longas em que a Ferrari esteve envolvida. Quatro anos de trabalho resultaram num Ferrari que não esconde as influências de dois modelos de competição das décadas de 1960 e 70: o 330 P3/P4 e o Dino 206 S.

O P80/C está homologado para utilização apenas em pista, tem por base o modelo 488 GT3 de corridas, foi construído totalmente de fibra de carbono e tem pintura em vermelho brilhante Rosso Vero - denominação escolhida pelo cliente.

Relacionadas:

Em comparação com o 488 GT3, O P80/C tem mais 50 mm de distância entre eixos e o motor tem um conjunto de persianas em alumínio que contrastam com o resto da carroçaria vermelha e o para-brisas traseiro tem um formato côncavo.

Atrás, salta à vista a enorme asa em fibra de carbono ao melhor estilo dos Fórmula 1 e um difusor gigantesco, “retrabalhado” face ao modelo que lhe serviu de base.

O interior é similar ao do 488 GT3, contando apenas com alguma instrumentação redesenhada e acrescentando os painéis das portas em fibra de carbono.

Sobre o motor, a Ferrari não adiantou detalhes, mas deverá ser uma versão sem restrições do V8 3.9 biturbo (que no caso do modelo de estrada 488 GTB debita 670 cv). Como é hábito neste tipo de edições, a Ferrari não revelou o preço.

Deixe o seu comentário