Seguindo as últimas tendências, a MINI prepara-se para introduzir na sua gama de modelos um painel de instrumentos totalmente digital. Na foto espia divulgada pelo MotoringFile pode ver-se o painel de instrumentos digital da MINI na versão de produção. A verdade é que não há grandes surpresas. O motivo? É praticamente idêntico ao mostrado no protótipo do futuro MINI John Cooper Works GP.
O ecrã, de dimensões reduzidas, surge posicionado na coluna de direção e dispensa o formato totalmente circular. Tem formas arredondadas e pode ver-se um pequeno botão localizado no canto superior esquerdo, desconhecendo-se qual a sua função.
Relacionadas:
- Confirmado: novo Mini John Cooper Works GP terá 300cv
- Mini Cooper elétrico terá 184cv
- O Mini mais vendido em Portugal custa mais de 40 mil euros
É também possível ver, de resto, que o painel digital servirá para apresentar um grande número de informações importantes para a condução, incluindo a velocidade de deslocação, conta-rotações e muito mais. Espera-se ainda que tenha um elevado grau de configuração, alterando a sua apresentação, dependendo do modo de condução selecionado, por exemplo.
A sua estreia deverá acontecer com o primeiro Mini elétrico, o Cooper SE. Por outro lado, e tendo em conta que o já citado MINI John Cooper Works GP Concept já o tinha, espera-se que a sua versão de produção (prevista para 2020) também o tenha.
Deixe o seu comentário