Tesla aconselha: não faça isto com a sua esposa...

Youtuber testou os limites do sistema de travagem de emergência da função Autopilot da Tesla na própria esposa

0 aos 100 21/03/2019 Curiosidades

O proprietário de um Tesla publicou (e entretanto, já retirou...) um vídeo no YouTube onde testa (imprudentemente) os limites do sistema de travagem de emergência da função Autopilot do seu veículo elétrico.

O vídeo, do popular youtuber KriszXstream, mostra um cenário pouco recomendado, onde a sua mulher atravessa-se à frente do carro, com o intuito de se testar a travagem de emergência. “Vamos testar o Autopilot para ver o que acontece quando alguém aparece em frente do carro”, afirma o youtuber.

Relacionadas:

No vídeo, é possível ver o carro a travar “mesmo em cima” da mulher. Um humano travaria muito antes, embora seja também verdade que o carro conseguiu travar a tempo. Noutro teste, é possível constatar que o condutor teve de assumir o controlo e travar, desativando o Autopilot.

Questionada, a Tesla aponta para o manual de instruções, onde é explicado claramente que a funcionalidade não foi projetada para este efeito. "A segurança é uma prioridade de topo da Tesla e quem tentar propositadamente atingir outra pessoa ou objeto com o seu Tesla está claramente a usar mal o veículo", cita a empresa.

Deixe o seu comentário