Só elétrico. Próximo Fiat 500 será 'o Tesla urbano'

Fiat confirmou que a nova geração do 500, prevista para 2020, será exclusivamente elétrica

0 aos 100 20/03/2019 Noticias

A próxima geração do Fiat 500, prevista para 2020, será exclusivamente elétrica, com a marca italiana a apontá-lo como o “Tesla urbano”.

“O 500 será totalmente novo, um novo automóvel, totalmente elétrico, uma espécie de Tesla urbano, com um estilo cativante que inspire o espírito italiano, ‘la dolce vita’ livre de emissões. Será o oposto do Centoventi, revelou Olivier François, diretor de marketing da Fiat-Chrysler Automobile (FCA).

A Fiat confirma ainda que a futura geração será desenhada partir de uma folha em branco, utilizando para isso uma nova arquitetura para veículos elétricos subcompactos que está a ser desenvolvida pela FCA.

“É uma nova plataforma projetada para a eletrificação, o que tornará o 500 radicalmente diferente. Ainda será um 500, do mesmo tamanho, com as mesmas proporções, mas não é o mesmo carro. Será o 500 do futuro”, disse François.

Relacionadas:

A atual geração do 500 não será descontinuada, permanecendo em produção em simultâneo com a futura eletrificada por tempo indefinido. Uma decisão semelhante à tomada com a anterior geração do Punto, que continuou disponível já muito depois de lançada a geração seguinte.

A justificação no caso do 500 é de que “nem todos os mercados estão prontos para a eletrificação”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!