Em apenas quinze dias, a Koenigsegg vendeu todos os 125 Jesko que se comprometeu a fabricar, por um espetacular valor de 3 milhões de euros a unidade (sim, leu bem: 3 milhões de euros).
A razão é simples, pelo menos para os entusiastas dos hipercarros: trata-se de um “carro” capaz de alcançar as 300 milhas por hora, ou seja, impressionantes 482,800 km/h. Em simulações virtuais terá superado os 500 km/h com uma aerodinâmica menos agressiva.
O motor do Jesko, que herda parte da tecnologia do Agera RS, é um V8 biturbo de 5 litros com 1600 cv e 1500 Nm. Conta ainda com uma transmissão automática "Light Speed Transmission" de nove velocidades, que permite saltar mudanças de forma instantânea.
Relacionadas:
- Koenigsegg Jesko tem botão 'Fantasma' na chave. Veja para que serve
- Koenigsegg Jesko: 1.600cv e 482 km/h
- Aston Martin confirma novo hiperdesportivo, o Project 003
- Ei-lo (finalmente) sem segredos, o Bugatti Divo
Segundo a Koenigsegg, 83 unidades foram vendidas a clientes durante uma apresentação antes do Salão de Genebra, com as restantes 42 unidades a ficarem “apalavradas” nos cinco dias posteriores. Ou seja, mm menos de quinze dias a marca sueca recebeu o “sinal” para todos os exemplares.
O Jesko estará disponível em duas versões, 'Track’ e ‘Top Speed’, de acordo com a escolha do cliente, em qualquer caso homologado para utilização na via pública. A produção arranca no final de 2020, à razão de um carro por semana.
Deixe o seu comentário