Depois dos rumores, a confirmação: a BMW prepara-se para dar a conhecer, no Salão de Los Angeles, em novembro, o Série 2 de quatro portas, o Gran Coupé. O lançamento está marcado para a primavera de 2020.
A resposta da BMW ao Mercedes-Benz CLA estará assente “na mais recente arquitetura de tração dianteira da BMW” e vai partilhar “uma série de desenvolvimentos tecnológicos com o novo BMW Série 1, que também será apresentado durante o ano de 2019", adianta a marca alemã.
Veja ainda:
- Série 1 de tração dianteira permitirá à BMW poupar 660 euros por carro
- Será assim o interior do novo BMW Série 1
- Novo BMW Série 1 começa a perder camuflagem
- BMW. Sabe quais são as alcunhas internas dos próximos M2, X5 e X6?
Para já, a BMW levanta um pouco do véu, dando a conhecer, através de um teaser, a secção lateral do Série 2 Gran Coupé, certamente o detalhe mais distintivo, o último pilar (o da porta traseira) e a tampa da bagageira.
A oferta mecânica não deverá ser muito diferente da que será utilizada pelo próximo Série 1. Ou seja, uma oferta que deverá passar por um motor 1.5 de três cilindros a gasolina e um 2.0 de quatro cilindros de 190 cv, 224 e 265 cv - 220i, 225i e 230i, respetivamente.
No topo estará o M230i (ou M235i) com 305 cv extraídos de um 2.0 de quatro cilindros, com tração integral xDrive.
Quanto a Diesel, sabe-se que haverá um 2.0 de quatro cilindros para o 218d, 220d e M235d xDrive, com 150, 190 e 230 cv, respetivamente. Para já, desconhece-se sobre o lançamento de versões 216i e 216d.
Quase certo é uma versão híbrida Plug-in, que deverá chamar-se 225xe, equipada com a mesma solução mecânica do Active Tourer 225xe, um 1.5 de três cilindros com 140 cv e um elétrico de 88 cv, para uma potência combinada de 228 cv. As baterias de 11.6 kWh de capacidade permitem ter até 50 km de autonomia em modo elétrico.
Deixe o seu comentário