Teste ao Usado. Nissan Qashqai 1.5 dCi Tekna 360: Icone da moda!

A cor dá nas vistas, mas este Qashqai 1.5 dCi é muito mais que uma cara “bonita”...

0 aos 100 18/03/2019 Noticias

SUV é sinónimo de Qashqai, o modelo que deu relevo a uma tendência, seguida e “copiada” pela grande maioria dos construtores de automóveis, algo que se pode ver nos modelos lançados nos últimos tempos. Este é um Qashqai, mas não é um Qashqai qualquer e o segredo está na cor. Chama-se “Nightshade” e lembra as tonalidades “camaleão”, que assume uma cor diferente dependendo da perspetiva. A ajudar encontra-se o seu estado irrepreensível, uma vez que este exemplar “data” de 2014, mas que está como novo.
 
 
Seja de qualquer ângulo, este Qashqai impressiona. A pintura mantém todo o seu brilho original, quase confundindo-se com um exemplar acabadinho de sair de fábrica. Não tem qualquer risco ou detalhe que indique que tem cinco anos. Quatro anos e nove meses para sermos mais precisos. 
 
O mesmo se aplica no interior, sem qualquer sinal de desgaste da passagem dos anos. Tudo funciona na sua plenitude e existem comandos que estão como novos, sem qualquer desgaste. 
 
 
Ao volante tudo funciona com enorme suavidade e precisão. A direção está “certinha” (sem qualquer indicio de folgas), assim como a suspensão e o sistema de travagem cheio de força. Algo, de resto, comprovado logo nos primeiros quilómetros que fizemos. Ao primeiro toque no travão, o Qashqai respondeu com “violência”, confirmando que tudo está afinadinho.
 
Motor suave e poupado
 
Quem também está afinadinho é o motor 1.5 dCi de 110cv, considerado por muitos como um dos melhores motores a gasóleo dos últimos tempos, não só pela fiabilidade, mas também pela enorme eficiência, o mesmo que dizer baixo consumo. Sem, contudo, renegar andamentos mais rápidos. 
 
Como curiosidade, este motor é o mesmo que é utilizado no Mercedes-Benz Classe A (A180 CDi e A180d), por exemplo. 
 
A facilidade com que sobe de regime não só demonstra o tratamento cuidado de que foi alvo até ao momento, como também o fôlego deste 1.5 dCi, mesmo num SUV como o Qashqai, ligeiramente mais pesado e menos aerodinâmico que uma tradicional berlina.
 
Super-equipado
 
Outra mais valia deste Qashqai é que é um Tekna Premium 360, logo o mais equipado, contando com bancos em pele, aquecidos e elétricos, sistema de navegação, sensores de luz e de chuva e teto panorâmico. Na longa lista de equipamento, destaque ainda para as bonitas jantes de liga leve de 19 polegadas e o sistema 360, que inclui um sem número de cameras que permitem ver tudo o que se passa em redor deste Qashqai, algo útil em estacionamentos mais exigentes.
 
 
"Novo" até 2021
 
Se pretende um SUV familiar como o Qashqai não é fácil encontrar concorrentes por este valor, especialmente no estado irrepreensível deste exemplar, à venda no Carmindo Automóveis, por 18.800 euros, um valor abaixo de um utilitário novo minimamente equipado. Até porque trata-se do modelo atual, e que vai manter-se "novo" até 2021, que é para quando está previsto o lançamento de uma nova geração do modelo.
 
 
Alternativas
 
Olhando para a lista de usados do Carmindo Automóveis, por um valor próximo ao deste Qashqai podemos encontrar, por exemplo, uma BMW 520d Touring de 2011 por 19.900 euros. Quem não conseguir chegar a estes valores tem também como alternativa o Citroen DS5 Hybrid4, um híbrido Diesel com 200cv (e o conforto que só um Citroen pode oferecer) por 16.800 euros, ou um Renault Captur, também SUV e com o motor 1.5 dCi de 90cv, por 14.500 euros. 
 
 

Dados a reter:

Modelo e versão: Nissan Qashqai 1.5 dCi 110cv Tekna Premium 360
Preço: 18.800 euros
Quilómetros: 106.000 
Ano: 2014
Caixa de velocidades: manual de 6 velocidades
Garantia: 12 meses
Equipamento: bancos em pele, aquecidos e elétricos, sistema de navegação, sensores de luz e de chuva e teto panorâmico, jantes de liga leve de 19 polegadas e o sistema 360.
 
Sobre o Carmindo Automóveis, é uma empresa do ramo automóvel que iniciou a sua actividade há mais de duas décadas, sempre com o intuito de corresponder às expectativas dos seus clientes. Encontra-se localizado na Av. Oliveira Zina, n.º 180, 4440-452 Valongo. Pode contactar pelos números 914 696 911, 919 731 620, 919 125 260, 224 152 333 ou pelo e-mail carmindoautomoveis@gmail.com. Para saber mais visite www.carmindoautomoveis.com.

Deixe o seu comentário