MotoE avança com novo calendário apesar do incêndio

Incêndio destruiu as 23 motos destinadas à temporada de estreia do campeonato do mundo de motos elétricas

0 aos 100 14/03/2019 Desporto

O campeonato do mundo de motos elétricas (MotoE) de 2019 vai ser realizado, apesar da alteração de datas forçada pelo incêndio que esta quinta-feira destruiu 23 motos no circuito de Jerez de La Frontera, assegurou a organização.

"O MotoE vai competir em 2019 e vai ser anunciado um calendário revisto a seu devido tempo. Porém, confirma-se que o campeonato do mundo de MotoE não vai competir no circuito de Jerez-Angel Nieto como parte do Grande Prémio Red Bull de Espanha nesta temporada", informou a organização, sublinhando que o objetivo é que a competição arranque o mais depressa possível, mas sem se comprometer com datas.

O risco associado a esta categoria de motos elétricas é reconhecido pela organização, que destacou a sua "ambição em evoluir e experimentar novas tecnologias", e revelou que as motos não estavam em processo de carga no momento do incidente no carregador que deu origem ao incêndio.

Relacionadas:

Por seu turno, a direção do circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, emitiu uma nota de imprensa assinalando que, além das 23 motos, a tenda e todo o material relacionado ficaram igualmente destruídos e que já está em curso uma investigação para determinar as causas exatas da ocorrência.

O incêndio destruiu na passada madrugada 23 motos de competição no circuito de Jerez de La Frontera, onde decorriam os treinos oficiais para o MotoE.

Segundo os bombeiros, o incêndio começou perto da meia-noite numa tenda, de estrutura metálica, lona e plástico, materiais de fácil combustão. Os trabalhos dos bombeiros ficaram concluídos ao início da manhã, e envolveram cinco veículos.

Na tenda estavam estacionadas várias motas, que utilizam baterias de lítio, que deveriam ser utilizadas no Mundial de MotoE, uma competição que se estreia esta temporada. O calendário do campeonato previa a realização de cinco Grandes Prémios, o primeiro dos quais em Jerez de La Frontera, em 05 de maio, que foi cancelado.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'