Volkswagen ID.3 disponível para encomenda a partir de maio

Primeiro modelo da família elétrica ID. será mostrado apenas em setembro, mas as encomendas arrancam em maio

0 aos 100 13/03/2019 Noticias

A Volkswagen confirmou que o ID.3, o primeiro modelo da futura família de carros elétricos da marca alemã, estará disponível para encomenda a partir de 8 de maio, inicialmente apenas na edição especial de lançamento "First Edition".

Sem adiantar detalhes, nomeadamente as especificações do ID.3, a marca alemã confirmou apenas que uma série limitada de unidades estará disponível para encomenda atravês de um site criado para o efeito.

Nesta edição de lançamento "First Edition", o ID.3 será proposto na sua versão mais potente e de maior autonomia da bateria, que terá 83 kWh e será capaz de oferecer uma autonomia de 550 km. Ralf Brandstätter, diretor de Operações da Volkswagen, realçou ainda que o modelo terá um preço de lançamento abaixo dos 30.000 euros.

"A confirmar-se o interesse dos nossos distribuidores na família ID, acho que é possível que a edição de lançamento esteja esgotada antes de apresentarmos o modelo em setembro", observou o diretor de vendas da marca alemã, Jürgen Stackmann.

Relacionadas:

O ID.3 é o primeiro elétrico a fabricar pela Volkswagen, com base na nova plataforma MEB, específica para modelos elétricos. O objetivo é lançar a opção mais potente e equipada e, posteriormente, as versões mais acessíveis com menor capacidade da bateria, com 48 e 62 kWh.

O primeiro modelo da gama ID. (posteriormente incluirá um SUV e o regresso do “Pão de Forma”) contará com um motor elétrico no eixo traseiro com uma potência máxima de 125 kW (o equivalente a 170cv).

A Volkswagen espera produzir 150.000 unidades no primeiro ano de fabrico. A gama ID. incluirá ainda um SUV compacto e o regresso do chamado "Pão de Forma", agora totalmente elétrico.

Deixe o seu comentário