Entusiastas reagiram negativamente às propostas registadas pela Liberty Media
Sem fazer muito ruído, a Formula One Licensing BV fez uso do registo de propriedade intelectual da União Europeia para registar três novos projetos para logotipo da Fórmula 1, três projetos ostensivamente diferentes do atual e também diferentes uns dos outros.
É certo que o registo de um desenho não implica necessariamente a sua utilização, mas poderá denunciar movimentos da Liberty Media, a dona dos direitos comerciais da Fórmula 1, nesse sentido. Algo, de resto, até relativamente comum quando há uma grande mudança de proprietário, porque o novo comprador pretende sempre deixar a sua marca.
Por vezes estas mudanças são feitas de forma repentina, de forma a que o recetor (neste caso os fãs) não tenha grande escolha senão aceitá-las. No entanto, nesta ocasião, um entusiasta teve a oportunidade de vê-lo antes do tempo ... e não gostou.
De facto, os novos logotipos não tiveram a melhor reação, atendendo a recusa habitual dos fãs, que muitas vezes relutam em mudar, e neste caso, talvez com uma boa razão. Atravês de uma pesquisa realizada no strawpoll, a recusa de mudar o logotipo atual excede 90% dos votos. Esta primeira reação dos fãs será útil, ou a Liberty Media irá impor um novo logotipo?
Deixe o seu comentário