Miguel Oliveira acelera para a estreia no MotoGP

O Grande Prémio do Qatar marca a estreia do piloto português na categoria rainha do motociclismo. Terminar a corrida e ganhar experiência são os objetivos

0 aos 100 10/03/2019 Desporto

Terminou o tempo de espera. Agora é a valer. Este domingo, pelas 17 horas, Miguel Oliveira faz a sua estreia no MotoGP, que arranca no Qatar, o Grande Prémio que tem a particularidade de ser o único - entre as 19 provas do calendário - que é disputado à noite.

O piloto natural de Almada, de 24 anos, é o primeiro português a disputar uma prova da classe rainha do Mundial de motociclismo de velocidade em mais de 20 anos, sucedendo a Felisberto Teixeira, que participou no Grande Prémio de Espanha de 1998, em Jerez de la Frontera, no campeonato de 500cc, antecessor do MotoGP.

O piloto da Tech3 KTM tem vindo a controlar as expetativas para a sua estreia na categoria rainha e sublinha que os objetivos passam por terminar a corrida, ganhar experiência e detetar os pontos fracos na pilotagem. «Sinto que é importante para mim terminar a corrida, ganhar experiência e ficar a saber onde melhorar a minha pilotagem», declarou o jovem de 24 anos.

A prudência do piloto português é, de resto, partilhada pelo francês Hervé Poncharal, proprietário da Tech3: «Não estamos em posição de desafiar as equipas da frente. A nossa missão, esta época, é reduzir a diferença que nos separa dos pilotos mais rápidos», declarou.

Relacionadas:

Em contagem decrescente para cumprir «o sonho de menino», Miguel Oliveira alcançou o 17º lugar na grelha de partida, tendo sido melhor que o piloto da equipa oficial da KTM, Johann Zarco, e do companheiro de equipa, Hafizh Syarhin, e imediatamente atrás do espanhol Pol Espargaró, piloto oficial da marca austríaca

Confira AQUI os tempos da Qualificação e a grelha de partida.

«Preparado e focado! Vamos a isto!», disse através das redes sociais o piloto português que, recorde-se, depois de sete anos a correr com o número 44, passa a envergar o 88.

O Grande Prémio do Qatar arranca pelas 17 horas deste domingo. 

Deixe o seu comentário