Miguel Oliveira (KTM) terminou na 20.ª posição o primeiro dia de treinos livres de MotoGP de 2019, no circuito de Losail, no Qatar, palco da prova de abertura do Mundial de velocidade, no domingo.
O piloto português, que tinha sido 18.º na primeira das duas sessões do dia, terminou a jornada de hoje com o tempo de 1.55,635 minutos, a 2,225 segundos do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Honda). O atual campeão do mundo pulverizou o recorde do circuito árabe, com o tempo de 1.53,380 minutos.
Para Oliveira, o dia foi "complicado", sobretudo "na parte final".
"Sabíamos que a segunda sessão iria ser importante e toda a gente estava a forçar uma volta rápida, mas não conseguimos tirar partido do pneu que tínhamos montado", explicou o almadense.
O português rodou 34 voltas, mas ainda está "a tentar perceber" onde pode melhorar na mota "para ganhar manobrabilidade à saída das curvas".
Relacionadas:
- MotoGP aprova introdução da ‘Long Lap Penalty’
- Miguel Oliveira deixa pedido aos portugueses antes da estreia no MotoGP
- 'Miguel Oliveira tem de se abstrair que os adversários correm com melhores motas'
- Portimão investe 1,5 milhões de euros no regresso do MotoGP
"Parece que é o pormenor que nos atrasa mais", sublinhou Miguel Oliveira, dizendo acreditar que este sábado conseguirá "fazer uma boa terceira sessão de treinos livres e estar um pouco mais à frente" na tabela de tempos.
Miguel Oliveira superou, ainda assim, o seu companheiro de equipa na Tech3, o malaio Hafizh Syahrin, que foi apenas 22.º.
Deixe o seu comentário