Pedro Lamy embaixador da F1 na Eleven Sports

Ex-piloto de F1 junta-se ao elenco que ao longo da temporada irá garantir a cobertura do mundo da Fórmula 1 em Portugal

0 aos 100 07/03/2019 Desporto

A Eleven Sports reforçou a sua formação para a cobertura da temporada de Fórmula 1 com um nome de relevo: Pedro Lamy. O ex-piloto de F1 vai juntar-se ao elenco que ao longo da temporada irá garantir a cobertura do mundo da Fórmula 1 em Portugal.

Lamy irá integrar alguns dos programas especiais dedicados à temporada da F1 no mais recente canal de desporto em Portugal.

O piloto português estreou-se na F1 na temporada de 1993-94 ao volante de um Lotus, substituindo Alessandro Zanardi nas últimas quatro provas do campeonato. No ano seguinte, disputou com a Lotus os primeiros quatro GPs da temporada tendo sofrido um grave acidente em treinos privados em Silverstone, Reino Unido, que obrigou a uma longa recuperação.

Relacionadas:

Após a recuperação, Pedro Lamy voltaria à Fórmula 1 em 1995-96, na segunda metade da época, assinando pela Minardi, para substituir Pierluigi Martini. Seria ao volante do Minardi que conquistaria o único ponto da escuderia na temporada e também o único ponto da sua carreira na F1, dado que acabaria por abandonar o circo da F1 no ano seguinte após uma temporada frustrante ao serviço da Minardi.

Desde então, tem feito carreira em várias provas motorizadas, com destaque para o título mundial de GT2 em 1998 e os títulos nas 24h de Le Mans e Nurburgring.

“É um prazer juntar-me à equipa da Eleven Sports. Espero poder contribuir para uma abordagem inovadora na cobertura do Mundial de F1 de 2019. Com a minha experiência e conhecimento das pistas, acredito poder trazer uma visão diferente aos espectadores. Será certamente uma experiência diferente, agora do outro lado das câmaras, mas acima de tudo quero ajudar a fazer crescer este projeto de sucesso e a levar o melhor da Fórmula 1 a todos os fãs em Portugal”, referiu Pedro Lamy.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente