A Eleven Sports reforçou a sua formação para a cobertura da temporada de Fórmula 1 com um nome de relevo: Pedro Lamy. O ex-piloto de F1 vai juntar-se ao elenco que ao longo da temporada irá garantir a cobertura do mundo da Fórmula 1 em Portugal.
Lamy irá integrar alguns dos programas especiais dedicados à temporada da F1 no mais recente canal de desporto em Portugal.
O piloto português estreou-se na F1 na temporada de 1993-94 ao volante de um Lotus, substituindo Alessandro Zanardi nas últimas quatro provas do campeonato. No ano seguinte, disputou com a Lotus os primeiros quatro GPs da temporada tendo sofrido um grave acidente em treinos privados em Silverstone, Reino Unido, que obrigou a uma longa recuperação.
Relacionadas:
- Atenção entusiastas da F1. Vem aí o Eleven Sports 3
- F1 na TV: Eleven Sports chega a acordo com a Meo, Nos e Vodafone
- Serão assim os Fórmula 1 de 2021?
Após a recuperação, Pedro Lamy voltaria à Fórmula 1 em 1995-96, na segunda metade da época, assinando pela Minardi, para substituir Pierluigi Martini. Seria ao volante do Minardi que conquistaria o único ponto da escuderia na temporada e também o único ponto da sua carreira na F1, dado que acabaria por abandonar o circo da F1 no ano seguinte após uma temporada frustrante ao serviço da Minardi.
Desde então, tem feito carreira em várias provas motorizadas, com destaque para o título mundial de GT2 em 1998 e os títulos nas 24h de Le Mans e Nurburgring.
“É um prazer juntar-me à equipa da Eleven Sports. Espero poder contribuir para uma abordagem inovadora na cobertura do Mundial de F1 de 2019. Com a minha experiência e conhecimento das pistas, acredito poder trazer uma visão diferente aos espectadores. Será certamente uma experiência diferente, agora do outro lado das câmaras, mas acima de tudo quero ajudar a fazer crescer este projeto de sucesso e a levar o melhor da Fórmula 1 a todos os fãs em Portugal”, referiu Pedro Lamy.
Deixe o seu comentário