V3 Supercharging vai permitir carregar um Tesla em 15 minutos

Tesla apresentou uma nova tecnologia que vai reduzir o tempo de carregamentos para cerca de 15 minutos

0 aos 100 07/03/2019 Noticias

A Tesla tem um novo “supercarregador”, o V3 Supercharging, que já estão a ser instalados. É capaz de carregar 120 km de autonomia em apenas 5 minutos.

“Estamos a revelar o V3 Supercharging, o próximo passo no crescimento da rede de supercarregadores da Tesla. O V3, que nasceu da nossa experiência de construção da maior rede do mundo, permite que os nossos veículos carreguem mais depressa do que qualquer outro veículo elétrico existente atualmente no mercado”, refere a Tesla em comunicado.

Uma medida que surge de uma necessidade: “Os carregamentos precisam de ser mais rápidos e o número de veículos possíveis de carregar num sítio durante um dia precisa de ser significativamente mais elevado.”

A “Tesla tem mais de 12 mil supercarregadores espalhados pela América do Norte, Europa e Ásia e a nossa rede continua a crescer diariamente: mais de 99% da população nos EUA está coberta pela rede e antecipamos uma cobertura semelhante na Europa no final de 2019”, refere a empresa de Elon Musk.

Relacionadas:

O V3 garante uma potência de 250 kw o que significa que um carregamento na ordem dos 80% possa durar apenas 15 minutos. É atualmente suportado apenas pelos recentementes Model 3 e também pelos Model S e X que foram produzidos no último trimestre de 2018.

Para já só estádisponível nos Estados Unidos, mas estará disponível na Europa no quarto trimestre do ano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída