A eletrificação da Jeep arrancou no Salão de Genebra com a revelação das variantes híbridas plug-in (de ligar à tomada) do Renegade e Compass. Chegam no início de 2020.
A combinação escolhida para os dois Plug-in junta o já conhecido Firefly 1.3 Turbo com um motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio, cuja capacidade o fabricante não especifica.
Com o motor a combustão a acionar as rodas da frente, os SUV deixam de transmitir a tração ao eixo traseiro, ficando o motor elétrico a assumir a função. O sistema de tração integral eletrificada é denominada pela Jeep de eAWD, sublinhando que esta solução permite separar os dois eixos e controlar o binário de forma independente e de um modo mais eficaz.
A ação combinada dos dois motores permite ao Renegade Plug-In Hybrid debitar 190cv, enquanto a variante PHEV do Compass oferece 240cv. Nos dois casos, as emissões de CO2 baixam para 50 g/km, podendo percorrer até 50 km em modo exclusivamente elétrico, até uma velocidade de 130 km/h.
Relacionadas:
Por fora, a única diferença encontra-se no bocal para a tomada de carga, enquanto, no interior, o painel de instrumentos e ecrã de infoentretenimento são específicos destas versões.
Deixe o seu comentário