A Nissan anunciou no Salão Automóvel de Genebra a introdução do sistema de motorização e-Power na Europa.
“A nova tecnologia será lançada nos mercados europeus em 2022”, afirmou Roel de Vries, Vice-presidente Executivo da Nissan.
Relacionadas:
- Novo Leaf já vendeu mais em 7 meses que o antigo em 7 anos
- Nissan Qashqai será duplamente híbrido em 2020
- Nissan Leaf já tem versão de pista, com 327cv
A tecnologia e-POWER combina o funcionamento por motor 100% elétrico com um motor a gasolina que carrega a bateria (extensor de autonomia) que tornou-se um sucesso junto dos consumidores no Japão, tendo ajudado a tornar o Nissan Note no automóvel mais vendido no país.
"A Nissan já é líder mundial em tecnologias de automóveis elétricos de comercialização em massa e a nossa meta é agora uma Europa totalmente elétrica. Com a chegada da e-Power às estradas europeias dentro dos próximos dois anos, iremos trazer os benefícios da Mobilidade Inteligente Nissan a mais clientes e continuar a mover as pessoas para um mundo melhor", afirmou de Vries.
O sistema e-POWER inclui um motor a gasolina com um gerador de potência, um inversor, uma bateria e um motor elétrico. Utilizado exclusivamente para carregar a bateria de elevado rendimento, o motor a gasolina funciona sempre à velocidade ideal, o que permite uma eficiência de combustível superior e emissões mais baixas face a um motor de combustão interna tradicional.
Deixe o seu comentário