Nissan vai introduzir tecnologia e-POWER na Europa

Tecnologia de motores elétricos com extensor de autonomia chega em 2022

0 aos 100 06/03/2019 Noticias

A Nissan anunciou no Salão Automóvel de Genebra a introdução do sistema de motorização e-Power na Europa.

“A nova tecnologia será lançada nos mercados europeus em 2022”, afirmou Roel de Vries, Vice-presidente Executivo da Nissan.

Relacionadas:

A tecnologia e-POWER combina o funcionamento por motor 100% elétrico com um motor a gasolina que carrega a bateria (extensor de autonomia) que tornou-se um sucesso junto dos consumidores no Japão, tendo ajudado a tornar o Nissan Note no automóvel mais vendido no país.

"A Nissan já é líder mundial em tecnologias de automóveis elétricos de comercialização em massa e a nossa meta é agora uma Europa totalmente elétrica. Com a chegada da e-Power às estradas europeias dentro dos próximos dois anos, iremos trazer os benefícios da Mobilidade Inteligente Nissan a mais clientes e continuar a mover as pessoas para um mundo melhor", afirmou de Vries.

O sistema e-POWER inclui um motor a gasolina com um gerador de potência, um inversor, uma bateria e um motor elétrico. Utilizado exclusivamente para carregar a bateria de elevado rendimento, o motor a gasolina funciona sempre à velocidade ideal, o que permite uma eficiência de combustível superior e emissões mais baixas face a um motor de combustão interna tradicional.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!