O muito aguardado supercarro em homenagem ao Type 57 SC Atlantic de Jean Bugatti acaba de ser revelado no Salão de Genebra: trata-se do Bugatti La Voiture Noire. E para não passar despercebido, vem com a etiqueta de carro mais caro de todos os tempos, com um preço de 11 milhões de euros (sim, leu bem: 11 milhões de euros). Trocos, dirão alguns...
Este exemplar único é uma ousada homenagem ao Type 57 SC Atlantic (considerado por muitos especialistas como a “Mona Lisa” da indústria automóvel e que só teve quatro unidades produzidas) é efetivamente o carro novo mais caro de sempre. E já tem dono: um anónimo que pagou por ele 11 milhões de euros (antes de impostos).
O La Voiture Noire (carro preto) tem uma grelha em forma de ferradura de cavalo, mais pronunciada comparativamente com o Veyron e com o Chiron, além dos faróis esguios colocados por cima das cavas das rodas.
Os detalhes que remetem para o Atlantic é o vinco central no capot, que se prolonga para os para-brisas e termina na extremidade da traseira. A zona posterior do carro tem uma luz contínua que acompanha a forma da grelha, ao estilo do McLaren P1, e inclui o lettering Bugatti ao centro. Por baixo surgem seis ponteiras de escape.
Relacionadas:
- Aston Martin confirma novo hiperdesportivo, o Project 003
- Ei-lo (finalmente) sem segredos, o Bugatti Divo
- VÍDEO: Lamborghini Aventador SVJ apresentado em Portugal
- Mercedes-AMG Project One já está em fase de testes
- Koenigsegg mostra esboço do seu próximo supercarro
O motor é o conhecido 16 cilindros 8.0, que os seus criadores descrevem como uma "obra-prima técnica", já que não há outro carro no mundo com esta "hélice", tanto do ponto de vista técnico quanto da sua estética. Tem 1500 cv e 1600 Nm.
Deixe o seu comentário