Fiat Centoventi mostra como será o novo Panda

Centoventi poderá ser o eléctrico mais barato do mercado

0 aos 100 05/03/2019 Noticias

O nome é simples de perceber: Centoventi significa 120, o número de anos que a Fiat celebra em 2019. Trata-se de um estudo totalmente elétrico que mostra como deverá ser a próxima geração do Panda.

O novo Centoventi (“cento e vinte” em italiano) apresenta um interior modular, que pode ser facilmente configurado, enquanto o painel de instrumentos possui slots especiais que podem receber uma variedade de acessórios para a melhor experiência de personalização.

Relacionadas:

A motorização elétrica é também modular. As baterias de origem garantem a autonomia de 100 km, que pode ser dilatada com a montagem de três outras baterias na plataforma do veículo ou uma outra sob os bancos traseiros, para dilatar a autonomia para 500 km.

O mais recente estudo da Fiat é descrito como uma "tela em branco", já que será produzido com apenas uma pintura e permitirá que os clientes escolham a especificação desejada através de um programa de personalização, denominado "4U".

A personalização e as opções são tantas que Oliver François, patrão da Fiat, descreveu o Centoventi como “um Model T (o primeiro carro da Ford com montagem em série) mas com uma capa de iPhone.”

Tem só uma cor, com a Fiat a oferecer várias opções de tejadilho, para choques e ilhargas coloridas, possibilidade de colocar película colorida na carroçaria. Também o tejadilho é removível, e pode ser substituído por um solar, um soft-top, ou um espaço de bagagem extra.

O painel de instrumentos foi projetado para utilizar um smartphone como ecrã, com a Fiat a propor, em opção, um ecrã digital de 20 polegadas.

A Fiat anunciou que este poderá ser o elétrico mais barato do mercado, mas não adiantou qualquer informação sobre os planos para uma eventual entrada em produção. Confirmou apenas que vai mostrar a próxima geração do Fiat 500 no Salão do Automóvel de Genebra de 2020, com uma mecânica exclusivamente elétrica.

Deixe o seu comentário