As primeiras imagens do el-Born, o protótipo do futuro elétrico da Seat e irmão gémeo do Volkswagen I.D. Neo, já circulam na internet, antes da sua apresentação oficial, no Salão de Genebra.
O nome é uma alusão a um bairro bem conhecido da cidade de Barcelona. A alternativa da Seat ao ID Neo da Volkswagen, que será apresentado ainda este ano, apresenta um desenho muito mais elaborado e mais próximo da linha de produção que o “irmão” alemão.
Relacionadas:
- Um novo Seat a cada seis meses até 2020
- Seat vai desenvolver tecnologia de gás natural para a Volkswagen
- Volkswagen desafia Tesla com SUV elétrico por 18.000 euros
Um dos detalhes mais curiosos é o logotipo FR que surge na traseira, antecipando que o modelo elétrico, cuja versão de produção será mostrada em março de 2020, manterá a filosofia desportiva (pelo menos na aparência) da Seat.
Outro detalhe interessante é o interior, praticamente de um modelo definitivo, ou seja, de produção em série. Fala-se mesmo que estará aqui o interior do próximo Leon, que também será mostrado em breve.
À semelhança do Volkwagen I.D. Neo, também o eléctrico espanhol montará apenas um motor atrás nas versões menos potentes e mais acessíveis, para depois montar um segundo motor à frente, nas versões que necessitam de tracção integral. Esperam-se baterias com capacidades entre 55 e 80 kWh, autonomias entre 350 e 550 km, e preços de um Leon TDi.
Deixe o seu comentário