A Auto-estrada A6, na zona de Elvas, foi na manhã desta quinta-feira palco de um acidente em cadeia, no sentido Caia - Marateca, ao quilómetro 156, do qual resultaram 17 feridos.
O acidente, que envolveu um total de cinco veículos pesados de mercadorias e seis viaturas ligeiras, ocorreu ao quilómetro 156 da A6 no sentido fronteira do Caia-Elvas, ou seja, no sentido de Espanha para Portugal, e o alerta foi dado às 07:54.
De acordo com fonte oficial dos Bombeiros de Elvas, dos 17 feridos, 16 são espanhóis e apenas um é português. Os feridos foram todos encaminhados para os hospitais de Badajoz e Elvas, respetivamente.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Tiago Bugio, admitiu à Lusa que a causa da colisão possa ter sido a fraca visibilidade devido ao nevoeiro.
"Havia fraca visibilidade na altura" do acidente, devido ao "nevoeiro cerrado" na zona entre a fronteira do Caia e a cidade de Elvas, disse.
Relacionadas:
- VÍDEO: as manobras mais perigosas dos portugueses
- Os novos carros da Brigada de Trânsito
- Lista completa. Todos os veículos que PSP e GNR vão receber até 2021
Contudo, o capitão José Amaral, do Destacamento de Trânsito de Évora da GNR, em declarações aos jornalistas no local do desastre, assegurou que continuam por apurar as causas do acidente.
“Neste momento, ainda não temos as causas apuradas. Há de ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação”, assinalou, escusando-se a confirmar a hipótese de o nevoeiro poder estar na origem do sinistro: “Não posso confirmar isso, depois há de ser determinado no relatório”.
Deixe o seu comentário