Kamiq, este é o 'irmão' do Volkswagen T-Cross

Terceiro SUV da Skoda, depois do Kodiaq e Karoq, partilha plataforma e mecânicas com o Arona e o T-Cross.

0 aos 100 26/02/2019 Noticias

A Skoda completa a sua gama SUV, o tipo de veículo de que os condutores europeus mais gostam, com um terceiro modelo, o Kamiq, que se assume como a versão mais pequena e acessível da marca checa, depois do Kodiaq e do Karoq.

O nome segue a tendência que liga todos os SUV da Skoda - começam com um K e terminam com um Q -, e tem origem na língua inuíte, falada por indígenas esquimós que habitam as regiões árticas do Canadá, Alasca e Gronelândia.

Tem 4,24 metros de comprimento (o Karoq tem 4,24 metros), 1,72 metros de largura e 1,53 metros de altura. A bagageira oferece 400 litros de capacidade (mais 15 litros do que o T-Cross e igual à do Arona), e que pode aumentar para 1395 litros com os assentos traseiros rebatidos.

No interior, praticamente decalcado do Scala, destaque ainda para o ecrã central tátil de 9,2 polegadas, bem como para o opcional de painel de instrumentos totalmente digital, de 10,25 polegadas. Estarão disponíveis estofos revestidos a microfibra Suedia.

Relacionadas:

Mecanicamente, o Kamiq não traz novidades, propondo os já conhecidos motores a gasolina de três e quatro cilindros 1.0 e 1.5, com potências entre os 95 e os 150cv. A diesel, a representação estará a cargo do 1.6 TDI de 95 e 115 cv.

As vendas do Kamiq nos principais mercados europeus devem começar logo após sua estreia oficial, em Genebra, em finais de março ou abril, mas em Portugal só chegará em meados de junho.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!