VÍDEO: Audi RS3 despista-se no Autódromo do Estoril

Acidente aconteceu durante o 'Estoril Experience Day', no último domingo. Condutor foi levado ao hospital, mas já teve alta

0 aos 100 25/02/2019 Curiosidades

O “Estoril Experience Day”, um “track day” realizado no último domingo no Autódromo do Estoril, ficou marcado por um impressionante despiste de um Audi RS3 Sedan.

As imagens são impressionantes e deixam ver que o condutor do RS3 falhou a travagem para a Curva 1, ou seja, no final da reta da meta, e só parou contra as barreiras de pneus. 

Segundo as informações recolhidas, o RS3 em causa estava alterado para debitar uma potência de 700cv e seguia na volta número 5 quando se despistou.O condutor foi de imediato levado ao hospital, mas já teve alta.

Não se sabe ao certo o que causou este acidente, mas no vídeo percebe-se que o condutor falhou o ponto de travagem e que os travões não reagiram com a eficácia normal, possivelmente a acusar a fadiga das primeiras voltas nos limites.

O despiste aconteceu na mesma curva, onde, em 2017, Álvaro Ramos, produtor musical da empresa "Ritmos e Blues", destruiu um Ferrari 488 GTB, também durante um “Estoril Experience Day”.

Deixe o seu comentário