A Volvo deu a conhever as primeiras imagens e detalhes técnicos da renovação do XC90. Chega em setembro.
A atualização traz uma grelha retocada – alinhada com o estilo dos mais recentes modelos da marca sueca -, novas jantes e a estreia de um novo sistema de travagem com regeneração de energia cinética, do tipo KERS - Kinetic Energy Recovery System.
Segundo a Volvo, esta novidade permite uma economia de até 15% de combustível na condução em condições reais de utilização do veículo. O sistema é acoplado aos motores de combustão interna e permite acumular a energia recuperada da travagem para, depois, reencaminhá-la para o motor, dando-lhe um ‘boost’ em aceleração, para reduzir a carga do motor.
Relacionadas:
- 'Não compre este carro'
- Volvo V60 já tem T8 Plug-in Hybrid
- Gasolina ou híbrido, nada mais: S60 será o primeiro Volvo sem motores Diesel
- Volvo mostra XC40 híbrido de ligar à tomada
Os novos modelos híbridos “ligeiros” serão identificados pelo prefixo B, com B5 e B6 e um Diesel (não se sabe com mantém a letra D) em substituição dos atuais T5, T6 e D5.
O híbrido de plug-in T8 permanece no topo da gama, ganhando igualmente tecnologia semelhante de recuperação de energia, que dispõe igualmente de um sistema desenvolvido de recarregamento da bateria do tipo break-by-wire. Os motores não híbridos serão gradualmente eliminados.
De resto, o XC90 passa a contar com sistema de travagem de autónoma em cidade, que reconhece peões, ciclistas e animais de grande porte, e sistema de infoentretenimente com compatibilidade para Android Auto com streaming de música integrado da aplicação Spotify.
Deixe o seu comentário