Volvo XC90 estreia sistema KERS

Estreia de um novo sistema de travagem com regeneração de energia cinética, do tipo KERS - Kinetic Energy Recovery System

0 aos 100 23/02/2019 Noticias

A Volvo deu a conhever as primeiras imagens e detalhes técnicos da renovação do XC90. Chega em setembro.

A atualização traz uma grelha retocada – alinhada com o estilo dos mais recentes modelos da marca sueca -, novas jantes e a estreia de um novo sistema de travagem com regeneração de energia cinética, do tipo KERS - Kinetic Energy Recovery System.

Segundo a Volvo, esta novidade permite uma economia de até 15% de combustível na condução em condições reais de utilização do veículo. O sistema é acoplado aos motores de combustão interna e permite acumular a energia recuperada da travagem para, depois, reencaminhá-la para o motor, dando-lhe um ‘boost’ em aceleração, para reduzir a carga do motor.

Relacionadas:

Os novos modelos híbridos “ligeiros” serão identificados pelo prefixo B, com B5 e B6 e um Diesel (não se sabe com mantém a letra D) em substituição dos atuais T5, T6 e D5.

O híbrido de plug-in T8 permanece no topo da gama, ganhando igualmente tecnologia semelhante de recuperação de energia, que dispõe igualmente de um sistema desenvolvido de recarregamento da bateria do tipo break-by-wire. Os motores não híbridos serão gradualmente eliminados.

De resto, o XC90 passa a contar com sistema de travagem de autónoma em cidade, que reconhece peões, ciclistas e animais de grande porte, e sistema de infoentretenimente com compatibilidade para Android Auto com streaming de música integrado da aplicação Spotify.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV