Para todos aqueles que no mundo inteiro sentem uma genuína paixão por carros, a notícia do regresso de um dos maiores cultos da história automóvel provoca uma agitação incontrolável. Os rumores são antigos, mas só agora surgiu a confirmação do lançamento de uma versão contemporânea do Lancia Stratos.
O projeto é da responsabilidade da Manifattura Automobile Torino (MAT), a mesma empresa que recriou o Lancia Delta Integrale, e que vai produzir 25 exemplares do novo Stratos. O icónico modelo da Lancia, surge um ano depois da MAT ter revelado que iria contar com um motor do Ferrari 430 Scuderia, mas com caixa manual.
A versão de produção vai ser mostrada no Salão de Genebra, que arranca a 5 de março, onde estarão em exposição as duas primeiras unidades de produção, que já estão vendidos. O primeiro segue para a Alemanha e o segundo para os Estados Unidos, e dois novos Stratos estão prontos a ser entregues logo após a realização do Salão de Genebra.
Relacionadas:
- Nada os detém: chineses copiam superdesportivos
- Construiu F40 na garagem e agora foi processado pela Ferrari
- Jerry Seinfeld processado por vender 'falso' Porsche
O Stratos da era moderna conta com um motor V8 com 4,3 litros de 510cv, mas que pode ser trabalhado para debitar entre 540 e 600cv, confirme o desejo do cliente, e para ser produzido, obriga que o cliente tenha um Ferrari F430 Scuderia ou solicite à Manifattura Automobili Torino a compra de um exemplar destes, o que siginifica que cada Stratos custará a “vida” de um F430 Scuderia, um dos melhores desportivos da última década.
“Genebra sempre foi o lugar que representa o coração e o espírito da indústria automóvel. Participar como Manifattura Automobili Torino pelo segundo ano consecutivo é uma declaração de nossa determinação e vontade de continuar a manter esta aventura e o reconhecimento da qualidade de nossos produtos”, revelou Paolo Garella, responsável pela empresa italiana.
Quanto ao custo deste sonho, a Manifattura Automobili Torino já fez saber que cada unidade do novo Stratos vai ter um preço 500.000 euros a que temos de juntar o custo de um F430 Scuderia, que não se arranja por menos de 300 mil euros. Ou seja, falamos em números redondos (inclundo a legalização) de valores em torno de um milhão de euros.
Deixe o seu comentário