Será assim o interior do novo BMW Série 1

Imagens espia mostram como será o Série 1 F40, que será apresentado em setembro

0 aos 100 15/02/2019 Noticias

A BMW prepara a estreia mundial do novo Série 1, que terá lugar este ano, e estas últimas imagens espia provam que os bávaros que têm pouco cuidado com os fotógrafos de ocasião.

O resultado está à vista com as imagens que ilustram este artigo, onde se pode ver detalhes do interior. O desenho do tablier segue um estilo diferente do modelo atual, nomeadamente na metade superior do painel, onde a BMW optou por uma configuração que é muito semelhante à utilizada no novo Série 3.

O painel de instrumentos digital e o centro do ecrã sensível ao toque parecem formar um elemento contínuo, de uma maneira semelhante ao do utilizado no Mercedes-Benz Classe A.

O controlo do ar condicionado e a consola que inclui o comando da transmissão automática, o seletor rotativo e os botões do iDrive, assim como os modos de condução, parecem basicamente os mesmos do Série 3.

Nas imagens é também possível ver que o novo Série 1 ganha um sistema de iluminação ambiente com acabamentos das portas iluminados, que certamente fará as delicias de alguns, especialmente os adeptos da personalização.

De resto, o Série 1 F40, o nome de código da nova geração (a terceira, tudo o resto foram atualizações), em como grande novidade a utilização da plataforma UKL de tração dianteira que já se encontra nos X1, X2 e Série 2 Active e Gran Tourer, e que recebe o nome de FAAR (Frontantriebsarchitektur).

Relacionadas:

Esta plataforma permite maior flexibilidade e modularidade para suportar grupos motrizes alternativos, como os totalmente elétricos com baterias – antecipa o Série 1 Plug-in.

A oferta mecânica será formada por motorizações a gasolina e gasóleo de três e quatro cilindros, com cilindradas de até 2 litros, com tração dianteira e às quatro rodas xDrive. No topo da oferta estará um M130i xDrive e o M140i xDrive, ambos com tração às quatro rodas, o primeiro para rivalizar com o Mercedes-AMG A35, o último apontado ao A45 e o Audi RS3.

Confirmado está também um 125xe iPerformance, ou seja, uma versão híbrida Plug-in (de ligar à tomada), que utilizará a mesma solução mecânica do Série 2 Active Tourer, o 225xe.

A estreia do novo Série 1 está marcada para setembro, por ocasião do Salão de Frankfurt, chegando ao mercado nos últimos meses do ano, o mais tardar no início de 2020.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'