Foi em 2017 que a Renault lançou a nova geração Scénic, mas em Portugal apenas chegou a versão de sete lugares Grand Scénic. Uma decisão relacionada com portagens, que taxavam a versão de cinco lugares como Classe 2. Agora, com a mudança da lei, a gama Scénic volta a estar disponível com versão de cinco lugares.
O monovolume compacto estará à venda a partir de 25 de fevereiro, para já apenas com os motores a gasolina. As versões Diesel chegam em março. Todas as versões surgem equipadas com jantes de 20 polegadas.
A bagageira arranca nos 572 litros da Scénic de 5 lugares, que pode ser extensível aos 720 litros, enquanto o Grand Scénic disponibiliza 7 lugares individuais e 233 litros de capacidade para bagagens.
Em Portugal, a gama Scénic vai estar com três inéditas propostas a gasolina – TCe 115, TCe 140 e TCe 160 – ambas tendo por base o novíssimo bloco 1.3 TCe desenvolvido em parceria com a Daimler; mas também uma novidade a diesel: o igualmente novo 1.7 Blue dCi, que estará disponível dentro de escassas semanas.
Relacionadas:
- Este é o novo Renault Clio
- Renault Mégane 1.3 TCe de 140 e 160cv já tem preços
- Renault eletrifica Clio, Captur e Mégane. Saiba o que aí vem
- Renault tem novo motor 1.3 TCe
Na versão de 115 cavalos, o motor 1.3 TCe reivindica um binário de 220 Nm às 1500 rpm e um consumo em ciclo completo de 6,6 l/100 km (SCÉNIC) e de 6,8l/100 km (Grand SCÉNIC). Está associado a uma caixa manual de seis velocidades.
Com uma potência de 140cv e um binário de 240 Nm logo às 1600 rpm, o novo motor a gasolina TCe 140 anuncia um consumo médio de 6,7 l/100 km em ciclo combinado para o SCÉNIC e mais uma décima para o Grand SCÉNIC.
Já a versão mais potente do novo propulsor T(urbo) C(ontrol) e(fficiency) de 1.3 litros está representada pela variante TCe 160. A potência de 160cv e o binário de 260 Nm às 1.750 rpm (270 Nm nas versões com caixa EDC), são combinados com um consumo anunciado de 6,8 l/100 km em ciclo combinado (SCÉNIC) e de 7,0l/100 km para o Grand SCÉNIC.
Quando ao motor a diesel 1.7 litros de cilindrada, está disponível nas versões Blue dCi 120 e Blue dCi 150. O mais potente anuncia um binário de 340 Nm e consumos de 5,3 l/100 km em ciclo combinado (SCÉNIC) e de 5,4l/100 km para o Grand SCÉNIC, enquanto o Blue dCi 120 reivindica um binário máximo de 300 Nm às 1750 rpm, com consumos de 5,4 l/100 km em ciclo combinado (SCÉNIC) e de 5,5l/100 km para o Grand SCÉNIC.
O preço da versão de entrada a gasolina, TCe 115 Limited, começa nos 30.770 euros e o Diesel, dCi de 120 cv, é proposto a partir de 36.570 euros. A versão Grand Scénic começa nos 32.240 euros na versão a gasolina.
Deixe o seu comentário