Os F1 de 2019: Red Bull RB15 apresentado com decoração 'especial'

Honda passa fornecer os motores da Red Bull

0 aos 100 13/02/2019 Desporto

A Red Bull Racing divulgou esta quarta-feira na internet o novo Fórmula 1 para 2019, sendo pela primeira vez equipada com um motor Honda.

“Com uma pintura de edição especial, o RB15 leva a equipa para uma nova era graças à chegada da Honda e a um excitante novo emparelhamento de pilotos”, pode ler-se na página da equipa austríaca, que terá como pilotos o holandês Max Verstappen e o francês Pierre Gasly.

Para 2019, a principal novidade é que a Honda passa a ser a nova fornecedora de motores da Red Bull, após um ano de testes com a escuderia italiana Toro Rosso.

Tal como em épocas anteriores, o RB15 foi apresentado com uma decoração única, alicerçada em tons encarnados, que só deverá ser usada durante os testes de pré-temporada.

Relacionadas:

Max Verstappen, de 21 anos, disse estar “muito animado” para começar a trabalhar depois de um período de férias “bastante longo”, mas evita estabelecer objetivos no arranque de temporada.

“Acredito que até ao Grande Prémio da Austrália não há como traçar metas. É um tiro no escuro. Na Fórmula 1 tudo tem relação com o pacote que usamos. Por isso, estou muito tranquilo, o que não significa que não tente fazer o melhor que posso para conseguir retirar o melhor de mim”, sublinhou aos canais oficiais da Red Bull Racing o quarto classificado da temporada passada, vencedor de dois grandes prémios nos autódromos austríaco e mexicano.

Depois de ter assistido à transferência do australiano Daniel Ricciardo para a Renault, a formação austríaca terá ao lado de Max Verstappen o francês Pierre Gasly, de 23 anos, 15.º colocado em 2018 com a Toro Rosso.

Ambos formam a segunda dupla mais jovem da Fórmula 1 para a próxima temporada, apenas atrás da McLaren, que integra o espanhol Carlos Sainz Jr., de 24 anos, e o britânico Lando Norris, com 19 anos.

A temporada de 2019 da Fórmula 1 terá 21 corridas e começará em 17 de março, em Melbourne, na Austrália.

Deixe o seu comentário