O primeiro modelo elétrico da Porsche só chega nos últimos meses deste ano, mas já conta com muitos pretendentes em Portugal. “Temos já 250 pedidos, com sinal pago, para o Taycan”, revelou Nuno do Carmo Costa, responsável pela comunicação da Porsche Ibérica em Portugal, em declarações ao jornal ECO.
As primeiras entregas estão previstas para este ano, mas a maior parte dos clientes terá de esperar pelo próximo ano. “Contamos entregar os primeiros 100” ainda este ano, acrescentou Nuno Costa.
Em 2020 deverão ser entregues os restantes pedidos já sinalizados, estando a lista de compradores a crescer a cada dia que passa, apesar dos preços ainda não serem conhecidos. O sinal exigido pela Porsche é de 2.500 euros.
Relacionadas:
- Maior número de reservas do Porsche Taycan são de proprietários de Tesla
- 100 km de autonomia em 3 minutos? Sim, já é possível
- 'Não haverá mais diesel na Porsche'
- VÍDEO: Porsche Taycan já roda em Nurburgring
Sabe-se, por outro lado, que o Taycan terá várias versões de potência (incluindo uma versão “Turbo”), com mais de 600 cv e autonomia superior a 500 km e 15 minutos para carregar a bateria o suficiente para percorrer 400 km, numa operação realizada em carregadores rápidos. Espera-se ainda uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e cerca de 12 segundos de 0-200 km/h.
A Porsche planeia produzir cerca de 20.000 unidades do Taycan por ano, mas os responsáveis já adiantaram que a produção pode ser facilmente aumentada caso seja necessário.
Deixe o seu comentário