Mercedes-Benz regista ‘Classe O’. Vem aí um novo modelo?

Nova designação poderá ser utilizada em SUV’s, pick-up’s, autocarros ou ligeiros

0 aos 100 12/02/2019 Noticias

O registo de patentes da América do Norte e Europeu aceitou o pedido de uma denominação da Mercedes-Benz, “destapando” um possível novo modelo: o Classe O.

Conforme indica o site AutoGuide, trata-se de uma designação inédita e que poderá vir a ser utilizada tanto por modelos de produção como por protótipos. No documento, o construtor alemão diz reservar o nome para “veículos motorizados”, entre os quais veículos ligeiros, SUV’s, pick-up’s, comerciais e autocarros. O pedido inclui as respetivas derivações, nomeadamente O 120, O 140, O 180 e O 200.

Relacionadas:

Atualmente, a Mercedes-Benz utiliza o nome O530 na sua gama de autocarros urbanos, mas fala-se que o novo termo 'Classe O' possa vir a ser utilizado com outro fim, a criação de uma 'classe' para uma inédita gama de comerciais urbanos.

Esta possibilidade acaba por ser corroborada pela lógica da nomenclatura adotada, cujo padrão de três algarismos serve exatamente para indicar o tamanho e/ou a potência do motor. Por outro lado, há quem defenda que o termo não terá qualquer aplicação comercial e que jamais chegará ao mercado.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!