O registo de patentes da América do Norte e Europeu aceitou o pedido de uma denominação da Mercedes-Benz, “destapando” um possível novo modelo: o Classe O.
Conforme indica o site AutoGuide, trata-se de uma designação inédita e que poderá vir a ser utilizada tanto por modelos de produção como por protótipos. No documento, o construtor alemão diz reservar o nome para “veículos motorizados”, entre os quais veículos ligeiros, SUV’s, pick-up’s, comerciais e autocarros. O pedido inclui as respetivas derivações, nomeadamente O 120, O 140, O 180 e O 200.
Relacionadas:
- Novo BMW Série 1 começa a perder camuflagem
- Mercedes mostra planos para o próximo ano
- Este é o Mercedes-Benz Classe A Limousine
- Quanto da Renault têm os motores do novo Classe A?
Atualmente, a Mercedes-Benz utiliza o nome O530 na sua gama de autocarros urbanos, mas fala-se que o novo termo 'Classe O' possa vir a ser utilizado com outro fim, a criação de uma 'classe' para uma inédita gama de comerciais urbanos.
Esta possibilidade acaba por ser corroborada pela lógica da nomenclatura adotada, cujo padrão de três algarismos serve exatamente para indicar o tamanho e/ou a potência do motor. Por outro lado, há quem defenda que o termo não terá qualquer aplicação comercial e que jamais chegará ao mercado.
Deixe o seu comentário