Bugatti vai apresentar hipercarro de 16 milhões de euros?

A confirmar-se, tornar-se-à no carro novo mais caro de todos os tempos

0 aos 100 09/02/2019 Noticias

A Bugatti poderá apresentar no Salão de Genebra, a 5 de março, o exemplar único de um hipercarro que poderá vir a custar algo como (prepare-se...) 16 milhões de euros (sim, leu bem: 16 milhões de euros).

A informação está a ser noticiada pelo Supercar Blog, que cita fontes não adiantadas, adiantado ainda que o comprador é precisamente Ferdinand Piech, ex-charmain do Grupo Volkswagen.

Para já não se sabe mais detalhes sobre este exemplar único, que, a confirmar-se, custará seis vezes o preço do Chiron, esperando-se que seja algo de muito especial. Para comparação, até mesmo o Bugatti Divo, de produção limitada, custa 5 milhões de euros.

Relacionadas:

Provavelmente, este one-off utiizará a plataforma da Chiron como ponto de partida, uma vez que essas partes estão prontamente disponíveis para a Bugatti, mas tudo o resto é ainda um mistério. Obviamente, o motor será o já conhecido W16 de 8 litros de cilindrada.

A verdade é que, em 2018 surgiram rumores que a Bugatti estava a desenvolver versões mais leves, mais potentes e de teto aberto do Chiron.

Se Piëch vai realmente pagar 16 milhões de euros por este Bugatti único, então passará a ser o carro novo mais caro de todos os tempos. O detentor do recorde anterior foi o Rolls-Royce Sweptail, de 2017, que alegadamente terá custado 10 milhões de libras, embora nem o construtor nem o comprador tenham confirmado oficialmente o valor.

Deixe o seu comentário