Tesla já vende mais que a Porsche... em Portugal!

Vendas da Tesla em Portugal finalmente reveladas

0 aos 100 08/02/2019 Noticias

Os números de vendas da Tesla não são oficialmente divulgados, mas foi encontrada uma forma de ficar a saber as vendas da Tesla em Portugal. O motivo está no acordo estabelecido em final de 2017 entre a ACAP e a Autoridade Tributária, com um software que foi sendo otimizado nos últimos meses, e que permite saber diretamente das Finanças os dados relativos às vendas de automóveis de cada marca.

Assim, segundo os dados da ACAP, em janeiro, o primeiro mês em que são conhecidos dados das vendas da Tesla em Portugal, o fabricante de carros elétricos entregou um total de 15 viaturas.

Relacionadas:

Este número pode não parecer expressivo, mas foi o suficiente para a colocar à frente da Porsche (10 unidades) e também da Alpine, Bentley, Lamborghini, Ferrari e Maserati. Sem esquecer que são vendas de uma marca com apenas dois modelos (Model S e Model X), uma vez que as entregas do Model 3 ainda não arrancaram.

A informação, de resto, deverá dar um forte impulso aos números das vendas de carros elétricos em Portugal, depois de terem crescido 148,4% no ano passado e representaram 1,8% das vendas totais de ligeiros de passageiros no país (4.073 unidades).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'