Citroen SpaceTourer Rip Carl vai passar por Portugal

Protótipo da Citroen em digressão europeia. Confira as datas

Miguel Costa 16/11/2017 Noticias

Esqueça o “Pão de Forma”, o que está a dar é a SpaceTourer Rip Curl, uma autocaravana 4x4 desenvolvida entre a Citroen e a Rip Curl, que recupera o conceito das “tradicionais carrinhas dos surfistas” desde as cores ao interior que se prolonga pelo teto elevado.

Projetada a pensar nos adeptos das atividades ao ar livre e, especialmente, nos amantes do surf, esta autocaravana encontra-se, atualmente, em digressão pela Europa (desde outubro deste ano até janeiro de 2018) e a passagem por Portugal já tem datas confirmadas: dia 25 de novembro no Porto; dia 29 em Peniche e dia 2 de dezembro na Costa de Caparica.

Confira AQUI todas as datas europeias.

Esta SpaceTourer está concebida tanto para transportar sete passageiros na configuração «dia» como para albergar no modo «noite» quatro pessoas a dormir em dois beliches duplos.

A escolha de cores e dos materiais a usar reflecte bem a "alma" surfista deste modelo, sendo que o desenho foi feito por elementos da Citroën e da própria Rip Curl e pretende transmitir uma sensação de aventura e liberdade.

No interior, uma kitchenette com fogão e lava-loiças e vários espaços de arrumação complementam-se com uma mala preparada para grandes volumes – como pranchas de surf, obviamente...

O motor escolhido foi o turbodiesel 2.0 BlueHDi de 150 cv, que está associado a uma caixa manual de seis velocidades. Conta com tração às quatro rodas e sistema de bloqueio do diferencial traseiro, comandado a partir de um botão no tablier, para sair das situações mais difíceis.

Deixe o seu comentário