Multado por excesso de velocidade em cima de um reboque

Imagem não deixa dúvidas, mas ainda assim o proprietário foi multado em 100 euros por excesso de velocidade

0 aos 100 06/02/2019 Curiosidades

O Servei Català de Trànsito, equivalente ao IMT na Catalunha, multou o proprietário de um automóvel que circulava a 91,51 km/h numa estrada limitada a 80 km/h, nos arredores de Barcelona.

Até aqui tudo normal. O problema é que este automóvel seguia num reboque, a caminho de uma oficina. A imagem não deixa dúvidas, mas ainda assim o proprietário foi multado em 100 euros por excesso de velocidade.

Naturalmente, o proprietário recusa-se a assumir a culpa e a pagar a multa, pelo que já contratou os serviços da Pyramid Consulting, consultora dedicada à reclamação de multas, para provar que a multa tem de ser passada ao condutor do reboque e não a si.

"É um exemplo claro de que os radares não estão bem orientados ou programados e, em vez de registar a matrícula do veículo infrator (o que transporta) apanha a matrícula do veículo transportado", explica Vanessa López, responsável da Pyramid Consulting.

Veja ainda:

A boa notícia é que são sanções fáceis de apelar. "Face às provas fotográficas, este tipo de multas são normalmente fáceis de anular com a interposição de recursos através de canais administrativos” assegura.

Deixe o seu comentário