Tem 400 cavalos extraídos do motor 2.5 TFSI de 5 cilindros, propulsor que recebeu o prémio International Motor of the Year pela nona vez consecutiva. Referimo-nos à versão RS do TT, que estreia algumas alterações.
Este TT RS estará disponível no formato Coupé e Roadster. As novidades são sobretudo no campo visual, com principal destaque para a frente, completamente redesenhada, com uma entrada no para-choques a conferir ao TT RS um aspeto mais agressivo.
Além disso, há novos radiadores atrás da grelha em formato de favos mel e um spoiler dianteiro a toda a largura – que pode ser encomendado na cor da carroçaria, em alumínio ou preto brilhante – inspirado nos modelos de competição.
Na traseira, a asa ganhou novos apêndices laterais. Todas as versões do TT RS contam de série com faróis em LED (com opção LED Matrix e farolins OLED).
Veja ainda:
- Audi PB18 e-tron: um superdesportivo elétrico com 764cv e ADN de Le Mans
- Audi vai lançar 11 novidades em 2019
- SUV elétrico da Audi já é oficial. Conheça-o
- Audi e-tron será capaz de gerar 1 km de autonomia por cada km a descer
Por dentro, o TT RS ganhou apenas um sistema de infotainment atualizado e instrumentação digital com ecrã de 12,3 polegadas. Existem pacotes decorativos com detalhes em azul ou vermelho no interior, bancos desportivos em alcantara ou em couro Nappa com padrões específicos.
O mais impressionante do conjunto é mesmo o motor de cinco cilindros com 400 cavalos de potência, 480 Nm de binário e o sistema de tração Quattro. O Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos, o Roadster, que pesa mais 90 kg cumpre o mesmo exercício em 3,9 segundos. Ambos anunciam uma velocidade máxima limitada a 250 km/h (com pack opcional extensível a 280 km/h).
O TT RS conta com jantes de 19 ou 20 polegadas, pinças de travão em preto de série (com opção em vermelho). Outro extra é a suspensão desportiva com amortecimento adaptativo.
As encomendas para o novo Audi TT RS iniciam-se nas primeiras semanas de fevereiro, com as primeiras unidades com entrega prevista para abril. Os preços para Portugal ainda não foram revelados.
Deixe o seu comentário