Audi TT RS 2019 chega com 400cv, mais agressivo e dinâmico

As versões TT RS recebeu a mesma atualização estreada no restante da gama

0 aos 100 06/02/2019 Noticias

Tem 400 cavalos extraídos do motor 2.5 TFSI de 5 cilindros, propulsor que recebeu o prémio International Motor of the Year pela nona vez consecutiva. Referimo-nos à versão RS do TT, que estreia algumas alterações.

Este TT RS estará disponível no formato Coupé e Roadster. As novidades são sobretudo no campo visual, com principal destaque para a frente, completamente redesenhada, com uma entrada no para-choques a conferir ao TT RS um aspeto mais agressivo.

Além disso, há novos radiadores atrás da grelha em formato de favos mel e um spoiler dianteiro a toda a largura – que pode ser encomendado na cor da carroçaria, em alumínio ou preto brilhante – inspirado nos modelos de competição. 

Na traseira, a asa ganhou novos apêndices laterais. Todas as versões do TT RS contam de série com faróis em LED (com opção LED Matrix e farolins OLED).

Veja ainda:

Por dentro, o TT RS ganhou apenas um sistema de infotainment atualizado e instrumentação digital com ecrã de 12,3 polegadas. Existem pacotes decorativos com detalhes em azul ou vermelho no interior, bancos desportivos em alcantara ou em couro Nappa com padrões específicos.

O mais impressionante do conjunto é mesmo o motor de cinco cilindros com 400 cavalos de potência, 480 Nm de binário e o sistema de tração Quattro. O Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos, o Roadster, que pesa mais 90 kg cumpre o mesmo exercício em 3,9 segundos. Ambos anunciam uma velocidade máxima limitada a 250 km/h (com pack opcional extensível a 280 km/h).

O TT RS conta com jantes de 19 ou 20 polegadas, pinças de travão em preto de série (com opção em vermelho). Outro extra é a suspensão desportiva com amortecimento adaptativo.

As encomendas para o novo Audi TT RS iniciam-se nas primeiras semanas de fevereiro, com as primeiras unidades com entrega prevista para abril. Os preços para Portugal ainda não foram revelados.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...