O Range Rover Velar já tem uma versão de alta performance SV Autobiograph. Com lançamento para setembro, o Velar SV Autobiography Dynamic Edition (designação idêntica à da versão de topo do Range Rover) conta com um motor a gasolina V8 Supercharged 5.0 com 550cv.
Esta versão, concorrente do Porsche Macan Turbo, BMW X4 M40i e Mercedes-AMG GLC 63, anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 274 km/h.
Relacionadas:
- Novo Defender apanhado em testes
- Land Rover vai lançar três novos SUV
- Range Rover já pode ser ligado à tomada
- Próximo Land Rover Defender será eletrificado
Conta ainda com um sistema de escape 7,1 kg mais leve, mas que lhe permite uma sonoridade mais acentuada, travões maiores com discos de 395 mm à frente e 396 mm atrás com pinças de quatro êmbolos pintadas de vermelho.
A suspensão pneumática traz também uma afinação mais firme e foram feitas alterações na direção, no controlo de estabilidade, do sistema de tração integral, da caixa automática de oito velocidades Quickshift e no diferencial traseiro ativo.
Por fora, destaca-se pelas quatro ponteiras de escape, entradas de ar maiores, nova grelha e para-choques redesenhado e jantes de 21 e 22 polegadas com acabamento Diamond Turned.
Em Portugal, o Range Rover Velar SV Autobiography Dynamic Edition está disponível a partir de 160.885 euros, com a opção de uma caixa automática de 8 velocidades, exclusiva para este modelo.
Deixe o seu comentário