Pedro Lamy vence Bathurst na categoria Pro Am

Piloto português dedicou resultado à sua Avó Amélia, que partiu no sábado

0 aos 100 03/02/2019 Desporto

Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Mathias Lauda venceram este domingo a corrida de resistência australiana 12 Horas de Bathurst na categoria Pro-AM, ao volante do Ferrari 488 GT3 da equipa Spirit of Race.

Apesar de o fim de semana ter começado atribulado, a equipa conseguiu superar as dificuldades, recuperando do 28º lugar na grelha de partida até ao nono lugar da geral, vencendo a categoria Pro-AM.

“Os nossos problemas começaram logo nos treinos livres quando sofremos uma penalização de 10 lugares para a grelha de partida. A qualificação também não correu como esperado e acabámos por arrancar do final da grelha. Na corrida demonstrámos que tínhamos um carro muito rápido e fiável e a equipa adotou uma boa estratégia desde o início. Assim, conseguimos ir conquistando lugares e alcançar o topo da classificação, posição que conseguimos manter até ao final. Foi um excelente resultado numa corrida tão desafiante como Bathurst.”

Pedro Lamy dedicou este resultado à sua Avó Amélia, que partiu no sábado: “Tenho a certeza que a minha Avó deu-me força para conquistar este resultado e esta vitória é para ela!”

Veja ainda:

O australiano Matt Campbell, o alemão Dirk Werner e o norueguês Dennis Olsen, com um Porsche 911, venceram a corrida.

O piloto português regressará às corridas ao volante do Aston Martin para a primeira prova de 2019 do Campeonato WEC, as 1000 Milhas de Sebring, nos Estados Unidos, a 15 de março.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...