Fórmula 1. Sauber desaparece em 2019

Alfa Romeo Sauber F1 Team passa a chamar-se Alfa Romeo Racing

0 aos 100 01/02/2019 Desporto

O nome “Sauber” vai deixar a Fórmula 1 em 2019.

A “Alfa Romeo Sauber F1 Team” vai chamar-se na próxima temporada simplesmente “Alfa Romeo Racing”.

O acordo entre as duas marcas começou na temporada passada, mas para 2019 a aposta da marca italiana surge reforçada, com o desaparecimento da Sauber do nome da equipa.

“O Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019 vai ver duas das marcas com mais história no desporto automóvel, a Sauber e a Alfa Romeo, regressarem aos circuitos com o campeão do mundo Kimi Raikkonen e o jovem italiano Antonio Giovinazzi a defender as cores da Alfa Romeo Racing, anteriormente denominada Alfa Romeo Sauber F1 Team”, pode ler-se no comunicado da Alfa Romeo.

Em 2019, os carros da Alfa Romeo Racing irão exibir o há muito respeitado emblema com o trevo de quatro folhas que, desde 1923, identifica os modelos mais rápidos da Alfa Romeo.

Relacionadas:

Apenas um ano depois de ter sido fundada, a 24 de junho de 1910, a Alfa Romeo estreou-se numa competição oficial, vencendo a primeira Corrida de Regularidade em Modena.

“É um prazer anunciar que entraremos na temporada de 2019 da F1 com o nome Alfa Romeo Racing. Depois de começar a nossa colaboração como nossa patrocinadora principal, a nossa equipa conseguiu um progresso fantástico no lado técnico, comercial e desportivo. Isto deu-nos um impulso de motivação para todos os membros da equipa, seja dentro da pista ou na sede na Suíça, já que o trabalho duro investido refletiu-se nos nossos resultados”, disse Fred Vasseur, chefe da equipa.

A apresentação do novo F1 para a temporada de 2019 da Alfa Romeo Racing está marcada para o próximo dia 18 de fevereiro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...